Dores na cabeça

A dor de cabeça pode ser sim um sintoma associado a uma disfunção da ATM, e estas alterações, sejam elas relacionadas aos músculos mastigatórios ou mesmo à própria ATM, determinam o aparecimento de dores referidas ( dores cuja origem vem a ser de um local distante ao do foco principal da dor) e é de difícil controle e normalmente aparecem no inicio do dia ( ao se levantar) ao no final da tarde ( término de expediente). Esta dor normalmente bilateral, está localizada na região temporal da cabeça ,ao redor da orelha e também em fundo de olho. A principal característica de uma dor de cabeça oriunda de uma disfunção da ATM é uma dor do tipo pressão que pode ser em aperto ou em faixa. Então fique atento, caso você perceba algumas das características acima listadas, marque uma consulta com o Dr. Wagner Hummig para realizar um diagnóstico da dor que minando sua qualidade de vida. Desse modo, pode-se concluir que a atuação do Cirurgião-Dentista que trabalha nessa área engloba não apenas as DTMs ( Disfunções Temporomandibulares) e Dores Orofaciais, mas o conhecimento de todos os diferentes tipos de dores que podem acometer o segmento corporal de cabeça e pescoço, sendo mesmo muitas vezes o primeiro profissional de saúde a investigar uma queixa dolorosa que se manifesta nessa área (seja ela de sua área de competência ou não).

Lembre-se sempre que para o correto tratamento de qualquer condição dolorosa é importante que se faça primeiro o seu correto diagnóstico!

Nas imagens abaixo você verá pontos gatilho miofasciais ( trigger points) que irradiam dores para as diversas áreas da cabeça, e é de competência do Especalista em DTM e Dor Orofacial inativar estes pontos dolorosos e melhorar sua qualidade de vida.

Male Professional Dentist With Gloves And Mask And Discuss What The Treatment Will Look Like Of The Patient's Teeth. Discussion Of The Treatment Plan And Healthy Smile